BOAS VINDAS

Benvindos a este espaço! Esta é uma página estritamente familiar, aberta a todos aqueles, familiares ou não, que de alguma forma queiram contribuir com o que sabem e conhecem ou simplesmente tenham meras curiosidades e questões que pretendam levantar. Tudo o que diga respeito ou se relacione com a família do meu pai ou da minha mãe, será sempre objecto da minha atenção.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

"VIDA DE JESUS CRISTO SENHOR NOSSO" e "OBSERVAÇÕES A ALGUNS NUMEROS DA HISTÓRIA DE DEUS"


"No principio já era o Verbo e o Verbo estava com Deus ... " começa assim o Capítulo I do livro "Vida de Jesus Christo Senhor Nosso" escrito por Francisco de Barros Morais Araujo Teixeira Homem, ex-governador de Santa Catarina, no Brasil.

No outro livro, "Observacoens a Alguns Numeros da Istoria do Filho de Deos" que se inicia com aquilo a que o autor diz serem Observações Preliminares, tem 660 páginas.
Contudo, na primeira página livre do livro é possível ver-se a informação de que "É autor deste livro meu avô Francisco de Barros Morais Araujo, Marechal Reformado de Infantaria, falecido em 1804, contando 84 anos de idade. 6 de Janeiro de 1870 Francisco Teixeira Homem"
Esta mesma informação repete-se na página seguinte quando se pode ler "A Ortografia agradará a poucos e em muitas cousas parecerá a todos errada."

O seu neto, Francisco de Barros Teixeira Homem, vem uma vez mais referir que "a letra acima é do autor deste livro - meu avô Francisco de Barros Morais Araujo Lozada, Marechal Reformado de Infantaria, falecido em 1804, contando 84 anos de idade. Samaiões 6 de Janeiro de 1970. Francisco de Barros Teixeira Homem"



Por outro lado, é possível verificar-se ainda a página que mostra a passagem do livro, em Maio de 1787, pela Mesa de Consciência, onde se filtrava toda a informação, numa espécie de censura se assim se quiser entender, com vista à verificação de heresias ou outras práticas não aceites socialmente ou politicamente

Sem comentários: