BOAS VINDAS

Benvindos a este espaço! Esta é uma página estritamente familiar, aberta a todos aqueles, familiares ou não, que de alguma forma queiram contribuir com o que sabem e conhecem ou simplesmente tenham meras curiosidades e questões que pretendam levantar. Tudo o que diga respeito ou se relacione com a família do meu pai ou da minha mãe, será sempre objecto da minha atenção.

domingo, 4 de novembro de 2007

A MINHA AVÓ MATERNA CESALTINA

No livro de assentos de nascimentos e baptismos arquivados na igreja paroquial da freguesia de Santo Adrião, referente ao ano de 1909, folhas 17 e verso, existe um registo nº 55 que consta o seguinte:

"No dia onze do mês de Abril do ano de mil novecentos e nove, nesta Igreja Paroquial de Santo Adrião, cidade e distrito de Moçâmedes, diocese de Angola e Congo, baptizei solenemente um indivíduo do sexo feminino a quem dei o nome de Cesaltina e que nasceu na Torre do Tombo, de dezoito meses de idade provável (*), filha legítima primeira do nome e na ordem da filiação de Manuel Viegas Seixal, marítimo, e de

Leontina dos Anjos Seixal, doméstica, naturais da freguesia de Nossa Senhora do concelho de Olhão, diocese do Algarve, recebidos paroquialmente e moradores nesta de Santo Adrião, neta paterna de António Viegas Seixal e de Maria da Conceição Seixal e materna de António dos Santos Almeida e de Maria dos Santos Gaivota.

Foi padrinho Manuel dos Santos Frota, casado, marítimo e madrinha, Maria do Carmo Gonçalves Lopes, solteira, doméstica, moradores nesta freguesia, os quais todos sei serem os próprios.

E para constar, lavrei em duplicado este assento, que, depois de ser lido e conferido perante os padrinhos que comigo assinaram, supra Manuel Santos Frota, Maria do Carmo Gonçalves Lopes e o pároco, Padre Francisco Alexandrino Duarte de Miranda


(*) - A minha avó Cesaltina, sempre festejou a sua data de nascimento a 20 de Setembro tendo como ano o de 1907

Sem comentários: