BOAS VINDAS

Benvindos a este espaço! Esta é uma página estritamente familiar, aberta a todos aqueles, familiares ou não, que de alguma forma queiram contribuir com o que sabem e conhecem ou simplesmente tenham meras curiosidades e questões que pretendam levantar. Tudo o que diga respeito ou se relacione com a família do meu pai ou da minha mãe, será sempre objecto da minha atenção.

sábado, 3 de novembro de 2007

O MEU PAI E A MINHA MÃE

O meu pai, Manuel de Barros de Morais Lozada Teixeira Homem, nasceu no dia 6 de Março de 1922, na freguesia de Samaiões, concelho de Chaves.
Filho de Francisco de Barros Ferreira CabralTeixeira Homem, natural de Samaiões e de, Maria da Assunção de Abreu Castelo Branco natural de Fornos de Algodres, era neto paterno de Manuel de Barros Ferreira Cabral Teixeira Homem e de Maria Leonor Paes de Sande e Castro e neto materno de Manuel Nicolau de Abreu Castelo Branco Cardoso e Melo e de, Maria da Assunção de Almeida Portugal Correia de Sá.

A minha mãe, Maria Iolanda Seixal de Freitas Teixeira Homem, nasceu no dia 7 de Outubro de 1930 na freguesia de Santo Adrião, concelho de Moçâmedes. Foi batizada no dia 22 de Dezembro de 1935 na igreja da paróquia de Santo Adrião em Moçâmedes.
Era filha de José Carlos de Freitas, natural de Moçâmedes e de Cesaltina Seixal de Freitas, natural também de Moçâmedes, neta paterna de José Carlos de Freitas e de Adelina Sacramento de Freitas e neta materna de Manuel Viegas Seixal e de Leontina Almeida Seixal

Casaram na igreja da paróquia de Santo Adrião em Moçâmedes no dia 11 de Fevereiro de 1953.
No dia 13 de Novembro de 1954, nasceria eu, Francisco de Barros e Freitas Ferreira Cabral Teixeira Homem, na bonita cidade de Sá da Bandeira em Angola

Sem comentários: