BOAS VINDAS

Benvindos a este espaço! Esta é uma página estritamente familiar, aberta a todos aqueles, familiares ou não, que de alguma forma queiram contribuir com o que sabem e conhecem ou simplesmente tenham meras curiosidades e questões que pretendam levantar. Tudo o que diga respeito ou se relacione com a família do meu pai ou da minha mãe, será sempre objecto da minha atenção.

domingo, 23 de março de 2008

A DESCENDÊNCIA PORTUGUESA DE EL-REI D. JOÃO II

Autor:Fernando de Castro da Silva Canedo

Editora:Fernando Santos e Rodrigo Faria de Castro (Lisboa)

Ano do Livro: 1937



Ano da Edição: 2006

Idioma: pt

Volumes: 3



A obra, "fruto de beneditino trabalho do Tenente-Coronel Fernando de Castro da Silva Canedo, é de todas as publicadas em Portugal sob este plano - o de explorar a descendência de determinado indivíduo - por certo a mais extensa, volumosa e exaustiva", segundo escreve o Conde de São Paio, D. António, no prefácio.
Do casamento de D. João II com a infanta D. Leonor houve apenas um filho, o príncipe herdeiro D. Afonso que, na flor da idade, com apenas 16 anos, morreu sem deixar herdeiros do seu casamento com a infanta D. Isabel de Espanha, que viria depois a ser rainha de Portugal pelo casamento com D. Manuel I.
A "Descendência Portuguesa de El-Rei D. João II" corresponde, assim, à dedução genealógica da descendência do senhor D. Jorge, duque de Coimbra, nascido de uma ligação do Rei com D. Ana de Mendoça e abrange todas as grandes famílias da nobreza portuguesa.
(Ver página 271, volume II)

2 comentários:

fernandovccp disse...

Caro Francisco,

Falo do Brasil, onde não é possível ainda encontrar o livro. Estou buscando informações sobre meu tetra-avô Francisco Alves da Cunha Menezes e descobri que na página 212, volume 1, tem informações sobre a família Cunha Menezes.

Peço desculpas pela ousadia, mas te pergunto se você poderia me fazer o imenso favor de transcrever essa página (ou escanear) e me enviar por email?

Desde já agradeço a sua ajuda e atenção.

Cordialmente,

Fernando Coutinho, Brasília-DF, Brasil

Nira Lago disse...

Caro Francisco,

Estou buscando informações sobre a minha bisavó Maria da Conceição Bandeira Góis.
Fiquei sabendo que Fernando de Castro da Silva Canedo é Bandeira, dos "de Goes" pelo lado materno.
Gostaria de saber se voce dispõe informações sobre a minha bisavó.

Ficarei muito feliz se souber algo a respeito dela.

Att,
Cinira Lago Ramos.