BOAS VINDAS

Benvindos a este espaço! Esta é uma página estritamente familiar, aberta a todos aqueles, familiares ou não, que de alguma forma queiram contribuir com o que sabem e conhecem ou simplesmente tenham meras curiosidades e questões que pretendam levantar. Tudo o que diga respeito ou se relacione com a família do meu pai ou da minha mãe, será sempre objecto da minha atenção.

terça-feira, 22 de maio de 2007

JOSÉ CARLOS DE FREITAS - FUNDADOR DO SPORTING CLUBE DE MOÇAMEDES


Esta é uma JUSTA HOMENAGEM a um dos meu HERÓIS - o meu avô materno, José Carlos de Freitas moçamedense de alma e coração!
No dia 1 de Julho de 1925, o SPORTING CLUBE DE MOÇAMEDES (Sporting Club Mossamedes), completava na altura o seu 3º aniversário.
Para comemorar a efeméride, foi publicado um NÚMERO ESPECIAL do Jornal "O SPORTING".
Trata-se de um Jornal que, ao fim e ao cabo, mais não é que um conjunto de agradecimentos, incentivos e dedicatórias de vários elementos dos Corpos Gerentes do Clube e de outras pessoas, à data, influentes na cidade de Moçamedes que reconheceram neste meu HERÓI a grata figura que era, respeitável, sportinguista como poucos e, uma excelente pessoa, séria, íntegra e verdadeira.
Esta imagem, está bem espelhada ao longo das 8 páginas que compõem o Jornal, cujo preço de 4$00, para a época, talvez se justificasse por ser um Jornal Comemorativo.
Talvez esteja explicada, nestas poucas linhas, a razão porque o meu Clube do coração é o Sporting Clube de Portugal ... desde pequenino.
Infelizmente, com a idade de 66 anos, viria a falecer no dia 22 de Março de 1969 no Hospital de Oncologia em S. Domingos de Benfica, Lisboa, vítima de um carcinoma de pulmão conforme consta no livro de assentos de óbito da 10ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa, folha 172, registo 334.

Sem comentários: