BOAS VINDAS

Benvindos a este espaço! Esta é uma página estritamente familiar, aberta a todos aqueles, familiares ou não, que de alguma forma queiram contribuir com o que sabem e conhecem ou simplesmente tenham meras curiosidades e questões que pretendam levantar. Tudo o que diga respeito ou se relacione com a família do meu pai ou da minha mãe, será sempre objecto da minha atenção.

domingo, 22 de abril de 2007

AS PROCURAÇÕES PÚBLICAS - ( b )


PROCURAÇÃO PÚBLICA (a ser lavrada em Notário)

Outorgante(s):
Outorgado: Nildo Martini de Barros, brasileiro, solteiro, advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Estado do Rio de Janeiro sob o n.° 7849, com escritório, na Rua Senador Dantas n.° 118, 10.° andar, no Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil, a quem nomeia(m) e constitui(em) seu bastante procurador para em causa própria, efectuar os pagamentos de que tratam os instrumentos particulares de contrato de locação de serviços e honorários profissionais bem como o contrato de financiamento, mediante cessão de direitos ou transferência de domínio, tudo em conformidade com a legislação brasileira em vigor, pagamentos esses nos valores correspondentes a 20% (vinte por cento) a Nildo Martini de Barros e 30% (trinta por cento) á Organização Nildo Martini, do(s) quinhão(ões) hereditário(s) a que faz(em) jus o(s) outorgante(s), à medida que o outorgado for liberando ou regularizando cada imóvel dos bens havidos por herança de António Maria Correia de Sá e Benevides Velasco da Câmara, 6.° Visconde de Asseca, e sua mulher D. Rita Castelo Branco, bens esses originários das antigas sesmarias denominadas Gavea, Tijuca, Jacarepaguá, Iguaçu e Campo dos Goitacazes, outorgadas a Gonçalo Correa de Sá e Martim Correa de Sá em 1594, podendo o outorgado imitir-se e imitir na posse dos bens dos referidos espólios, quando os pagamentos forem em áreas de terras, assinando guias de transmissão intervivos e demais tributos pertinentes aos imóveis e, inclusive, substabelecer os poderes do presente mandato.

2 comentários:

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Curioso, o meu Pai assinou esta procuração, mas nada recebeu a não ser uma árvore genealógica (cheia de erros) e um jantar no Hotel Tivoli.

JTMB

Francisco disse...

Pois foi, Jose Tomaz, essa foi a sorte de todos nós. Tambem nessa altura assinámos procuraçoes para tudo pois a minha mãe tinha acabado de falecer. Nem sequer ao jantar no Tivoli fomos.
E de facto, até a árvore vinha cheia de erros.
Enfim ...